Busca avançada
Ano de início
Entree

Fábio Mallart Moreira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Antropologia Social e Doutor em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Estágio doutoral pelo Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA, Universidade do Minho, Portugal). É pesquisador de pós-doutorado do Instituto de Medicina Social (IMS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Autor de "Cadeias dominadas: a Fundação CASA, suas dinâmicas e as trajetórias de jovens internos" (Ed. Terceiro Nome/Fapesp) e de "Findas linhas: circulações e confinamentos pelos subterrâneos de São Paulo (Ed. Etnográfica Press). Organizador de BR 111: a rota das prisões brasileiras (Ed. Veneta/Le Monde Diplomatique Brasil). Tem interesse em sociologia urbana, sociologia da punição, teoria sociológica e antropologia do Estado. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: