Busca avançada
Ano de início
Entree

Márcia Aparecida Jacomini

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2008). Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2018), com estágio na Fondazione Istituto Gramsci, Roma, Itália. Graduada em Pedagogia com especialização em psicopedagogia pela PUC-SP (1990-1997). Professora Associada de graduação e pós-graduação do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Campus Guarulhos. Desenvolve pesquisa em Políticas Públicas para Educação e Gestão Educacional. Coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional e Gestão Escolar (Geppege). É editora-chefe da Revista Fineduca, editora associada da Revista Educação e Pesquisa e membro do Conselho Editorial da Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa. Participa da Rede Escola Pública e Universidade (REPU). Integra o CACS-Fundeb de Guarulhos, como representante de Organização da Sociedade Civil. Atualmente participa da pesquisa Ensino integral, gentrificação escolar e desigualdades: estudo longitudinal na rede estadual de educação de São Paulo (2012-2021), financiada pelo CNPq, Edital Universal 2021. Publicou os livros: Guerra na Bósnia: restauração capitalista num mundo globalizado (Moderna, 1998), Educar sem reprovar (Cortez, 2010) e O ensino em ciclos e os educadores: Rede Municipal de São Paulo (Novas Edições Acadêmicas, 2016.) Orcid http://orcid.org/0000-0003-2936-3174. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: