Busca avançada
Ano de início
Entree

Alex Matos da Silva Costa

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP, 2007), mestrado em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP, 2009) e doutorado em Ciências pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP, 2014). Foi pós-doutorando pelo grupo de Caracterização e Processamento de Materiais (CPM-LNNano) no CNPEM-Campinas/SP, entre 2014 - 2018. Foi responsável pelo desenvolvimento de superligas de Co para aplicações em ferramentas para o processo de soldagem por atrito com pino não consumível (FSW). Este projeto foi financiado pelas agências Fapesp (Processo 14/13772-4) e pela Capes (88882.143477/2017-01). Atuou como professor assistente no curso de engenharia mecânica na Unimep - Campus Santa Bárbara d'Oeste (09/2018 - 04/2019). Atualmente é bolsista de pós-doutorado na DIMAT-INT (Instituto Nacional de Tecnologia - RJ). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais com ênfase em transformação de fases em materiais metálicos, com trabalhos direcionados nos temas: diagrama de fases e termodinâmica computacional, solidificação rápida de ligas intermetálicas e em superligas à base de Ni. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: