Busca avançada
Ano de início
Entree

Marina Pereira Ybarra Martins de Oliveira

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto da Criança Professor Doutor Pedro de Alcantara (ICR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em medicina pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP (2006), onde também realizou Residência em Pediatria (2009). Obteve o Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (2009). Especializou-se em Endocrinologia Pediátrica no Instituto da Criança - HC - FMUSP (2011), onde também foi preceptora (2014). Obteve o Título de Especialista em Endocrinologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (2014). É Mestre em Ciências pela Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo com o trabalho entitulado "Avaliação da Prevalência e das Características da Síndrome do Ovário Policístico em Adolescentes Obesas" (2016), com bolsa de estudos concedida pela FAPESP. Realizou um Fellow com o grupo de endocrinologia pediátrica da McGill University em Montreal, Canadá (2017) e um Research Fellow com o grupo de endocrinologia pediátrica e obesidade infantil do Sainte-Justine Research Center - University of Montreal, Canadá (2018). É membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (ABESO). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: