Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Thiago Luiz Ferreira

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Engenharia Mecânica (IEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (2003) em Tecnologia Mecânica em Projetos, pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Tem Mestrado (2008) em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, na Área de Mecânica dos Sólidos e Estruturas, e Doutorado (2013) também pelo ITA, com estágio no Instituto Superior Técnico de Lisboa, Portugal (IST, ULisboa, 2012). Tem Pós-Doutorado no Centre for Additive Manufacturing da Universidade de Nottingham, Reino Unido (2018). Atualmente é Professor Adjunto da Divisão de Engenharia Mecânica do ITA, com interesses de pesquisa na área de Manufatura Aditiva, Otimização Estrutural e Materiais Compósitos. Desde 2016 é coordenador do GPMA, Grupo de Pesquisa em Manufatura Aditiva, sediado no Laboratório de Estruturas do ITA. O grupo tem por objetivo explorar tecnologias de Impressão 3D via processo de produção FFF (fused filament fabrication), prospectando novas aplicações e técnicas de projeto. São de interesse materiais de alto desempenho como termoplásticos reforçados por fibras de alta performance. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/06/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: