Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Edgar Herkenhoff

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado em Medicina Veterinária (Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, 2010), Mestrado em Produção Animal (Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, 2013) e doutorado em Ciências Biológicas - Genética (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, campus Botucatu, 2017). Durante o seu doutorado com bolsa FAPESP, realizou um estágio de doutorado-sanduíche na Alemanha, no Technischen Hochschule Wildau, sob orientação do Prof. Marcus Frohme. Atuou e publicou trabalhos nas seguintes áreas: Diagnóstico Molecular humano e animal; Genética de Populações de aves e peixes com emprego de microssatélites e mtDNA; Imunogenética de aves; miRNAs e Regulação Gênica em peixes; Proteoma; Genética voltada à performance atlética em humanos e equinos; e Nutrigenômica de humanos e equinos. Foi sócio fundador e veterinário responsável pela Equus Group, onde atua na área de genética em equinos com características relacionadas a alta performance atlética. Recentemente, além de ter realizado vários cursos na área cervejeira e ter experiência produzindo cerveja de forma artesanal como hobby há pelo menos dois anos, obteve treinamento de um Mestre Cervejeiro. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: