Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Túlio de Oliveira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2003), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2006), doutorado em Genética pela Michigan State University, EUA (2011), e pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular pela University of Tampere, Finlândia (2013). Tem experiência na área de Biologia Molecular, Genética e Bioquímica, com ênfase em diversos tópicos da Biologia Mitocondrial, principalmente: 1) Estrutura e Mecanismos de Manutenção de Genomas Mitocondriais em Metazoários; e 2) Uso de Enzimas Alternativas para a Compreensão do Funcionamento da Cadeia Respiratória Mitocondrial em Animais. Seu organismo modelo favorito é Drosophila melanogaster. Atualmente é Professor Assistente Doutor no Departamento de Biotecnologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: