Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Henrique Pereira Filho

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Ciências biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em 2004. Obteve o título de doutor em botânica no ano de 2008 pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Entre janeiro e julho de 2009 foi professor substituto de botânica na Universidade Federal do Espírito Santo. Entre agosto de 2009 e julho de 2010 foi bolsista de pós-doutorado (PRODOC/CAPES) da Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Entre 2010 e 2013 foi professor do Departamento de Botânica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em 2013 assumiu a vaga de professor adjunto do Departamento de Ciências do Mar da Universidade Federal de São Paulo (IMar/UNIFESP). Na UNIFESP atuou como vice-coordenador do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia do Mar, coordenou o módulo de Biodiversidade Marinha, coordenou a APCN do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Ecologia Marinha e Costeira e desenvolve atividades de pesquisas voltadas para a descrição e compreensão de processos ecológicos relativos aos Bancos de Rodolitos. Além disso, tem atuado em estudos de comunidades bentônicas de ilhas oceânicas e recifes mesofóticos. Orienta no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Ecologia Marinha e Costeira do IMar/Unifesp no qual atuou como coordenador entre 2017 e 2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: