Busca avançada
Ano de início
Entree

Juan Camilo Buitrago Trujillo

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Nasci em Bogotá em 1977. Sou Designer Industrial da Universidad Jorge Tadeo Lozano de Bogotá, Mestre em Sociologia da Universidad del Valle em Cali, Colômbia e Doutor em Ciências em Design e Arquitetura pela Universidade de São Paulo, com ênfase em História e Teoria do Design. Sou professor de História do Design, Fundamentos Filosóficos do Design e Metodologia da Pesquisa no Departamento de Design da Universidad del Valle, em Cali desde 2005. Sou membro de Nobus, Grupo de pesquisa em Design e membro do conselho editorial da revista Nexus. Já fui palestrante em eventos acadêmicos organizados na Colômbia, Argentina, Brasil, Escócia e Estados Unidos. Tenho publicado uma dúzia de artigos sobre a teoria e a história colombiana e latino-americana do Design. Sou o autor do livro "Creatividad Social. La profesionalización del Diseño Industrial en Colombia", compilador da série "Improntas de un Error", colecção de cinco livros temáticos que recolhe vários acadêmicos colombianos para refletir problemas relacionados com o Design. Igualmente sou compilador do livro "Diseño Dialoga" junto com Augusto Solórzano. Meus intereses tem a ver principalmente com a sociologia a história e a antropologia do design. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: