Busca avançada
Ano de início
Entree

Katya Mitsuko Zuquim Braghini

CV Lattes GoogleMyCitations


Pontífícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Educação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no PEPG em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS). Pós-doutorada pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC-Espanha-Madrid) no Departamento de História das Ciências. Pós-doutorada no Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação (GEPHE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada e Licenciada em História pela Universidade de São Paulo. Coordena o programa de pesquisa A história da escola por seus objetos: etno-história da escola brasileira - séculos XIX e XX. Coordena o Núcleo de Estudos Escola e seus Objetos (NEO). É pesquisadora dos seguintes grupos de pesquisa: Núcleo de Pesquisas sobre a Educação dos Sentidos e das Sensibilidades (NUPES- GEPHE - FAE-UFMG). Pesquisadora associada ao projeto Transparent Figures - Exhibition Icons of the 20th Century do Museu de Higiene de Dresden (Alemanha). Professora visitante da Universita di Bologna (UNIBO) no Dipartamento di Scienze dell'Educazione Giovani Maria Bertin. Membro da International History Philosophy and Science Teaching Group (IHPST). Membro da Sociedad Española para el Estudio del Patrimonio Histórico-Educativo (SEPHE-Espanha). Membro da Red de Estudios de Historia de las Infancias en América Latina (REHIAL, México). Membro da Rede IberoAmericana de História da Educação em Ciências (REDiHEC). Membro fundador da Red de Estudios sobre Conflictos Universitarios y Movimientos Estudiantiles (RECUME). O interesse de pesquisa está concentrado na intersecção das áreas de História da Educação e a História das Ciências, investigando os seguintes assuntos: cultura material escolar; inovações tecnológicas e mercado didático, patrimônio científico-escolar brasileiro. Recebeu um Troféu Jabuti (2016), categoria Educação com a obra Juventude e pensamento conservador no Brasil. Também tem interesse em estudos históricos sobre a juventude e movimentos estudantis; educação e ditadura civil-militar no Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: