Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Alberto Gobbo

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), doutor em Ciências pelo programa de Nutrição em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, mestre em Educação Física pela UEL, especialista em Ciências do Treinamento Esportivo pela Universidade Norte do Paraná, possui títulos de licenciado pleno em Educação Física, pela UEL, e bacharelado em Ciências Administrativas (1997) e Ciências Contábeis (1999) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Durante o doutoramento, realizou estágio (PDEE/CAPES) na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Presidente Prudente/SP, e credenciado nos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Motricidade e Fisioterapia da UNESP. Na área de gestão, atua e atuou como chefe de departamento, coordenador de curso, conselheiro de curso e de departamento de Educação Física, membro de comitê de ética, membro das Comissões Permanente de Pesquisa (quando foi vice-presidente) e de Ensino da FCT/UNESP, membro eleito da congregação da FCT/UNESP e membro indicado da Comissão Permanente de Administração da FCT/UNESP. Coordena o Laboratório de Avaliação do Sistema Musculoesquelético (LABSIM), em parcerias com instituições brasileiras, americanas, italiana e portuguesas. Na pós-graduação, orienta e orientou cinco alunos de doutorado (quatro concluídos) e dez alunos de mestrado (seis concluídos). Na graduação, orienta e orientou 47 alunos (40 concluídos) e 18 alunos de iniciação científica (16 concluídos). Tem dois capítulos de livros publicados e 77 artigos publicados em periódicos com indexação, dos quais, 51 estão na base do NCBI (PUBMED). Coordena e coordenou seis projetos de pesquisa e três projetos de extensão na UNESP. Captou recursos para projetos de pesquisa e visitas técnicas junto à CNPq (Edital Universal), CAPES (via PPGCMI) e FAPESP. É membro da International Society for Electrical Bio-impedance e da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Medidas e Avaliação, Composição Corporal, Impedância Bioelétrica, DXA, Prescrição de Exercícios para populações adulta e idosa, e Epidemiologia da Atividade Física. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: