Busca avançada
Ano de início
Entree

Rosa Del Carmen Miluska Vargas Rodriguez

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Rosa Del Carmen Miluska Vargas Rodriguez é Química Farmacêutica pela Universidade Nacional Da Amazônia Peruana, Iquitos - Peru (2009). Desenvolveu sua Tese de Grau no Instituto de Investigações Fármaco Bioquímicas (IIFB) da Universidade Maior de São Andrés, La Paz - Bolívia (2007). No mesmo Instituto cumpriu estágio de pesquisa participando como colaboradora em Projetos de Microbiologia e Biotecnologia Microbiana. Mestre em Ciências pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo - Brasil (2012) na área de Biologia da Relação Patógeno - Hospedeiro. Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo - Brasil (2016) na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Tem experiência em Microbiologia e Parasitologia, com ênfase nos estudos in vitro de atividade antimicrobiana de espécies vegetais da Amazônia Peruana, em estudos de resistência ex-vivo de Plasmodium vivax aos antimaláricos e em estudos de resistência ex-vivo, in vitro e fenômeno de dormência de P. falciparum à terapia combinada com artemisinina (ACT). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: