Busca avançada
Ano de início
Entree

Sandra Regina Costa Maruyama

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado, UNESP, 2005). Obteve o título de Mestre (2008) e Doutor (2012) em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada (PPGIBA) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Realizou Pós-Doutorado de 2012 a 2014 vinculado ao Departamento de Bioquímica e Imunologia e de 2014 a 2015 vinculada à PPGIBA, ambos da FMRP-USP. Atuou como Pesquisadora Visitante (2012-2013) no European Bioinformatics Institute (EMBL-EBI) em Cambridge, UK, como integrante do Functional Genomics Team. Atuou no cargo de Professora de Magistério Superior (40h) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre 2015 e 2017, onde ministrou disciplinas para os cursos de graduação em Química, Ciências Biológicas e Biotecnologia, sendo responsável por disciplinas nas áreas de Genética, Genômica, Bioinformática, Bioquímica e Imunologia. Atualmente é Pesquisadora JP vinculada ao Departamento de Genética e Evolução da UFSCar pelo Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes da FAPESP. É docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Genética Evolutiva e Biologia Molecular (PPGGEv) da UFSCar. Tem experiência na área de Biologia Molecular, Filogenética Molecular, Genômica, Transcriptômica e Imunoparasitologia com ênfase na interação parasito/hospedeiro e estratégias em larga escala para busca de antígenos vacinais e possíveis alvos farmacológicos. Mãe de duas filhas nascidas em 2014 e 2019. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6807-1452 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: