Busca avançada
Ano de início
Entree

Emerson Rodrigo da Silva

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto do Departamento de Biofísica da UNIFESP, obteve o título de Doutor em Física (2011) pelas Universidades de São Paulo e de Bordeaux (França) com tese sobre estrutura e dinâmica de DNA intercalado em fases lamelares de lipídeos. Durante o doutorado, foi bolsista do Programme de Bourses d'Excellence Eiffel-Egide. Tem experiência em métodos biofísicos voltados à caracterização estrutural de sistemas auto-organizados de biomoléculas, incluindo técnicas espectroscópicas, métodos de microscopia e ferramentas de espalhamento de espalhamento a baixo ângulo (raios X e nêutrons). Foi bolsista de pós-doutorado na UFABC, onde estudou sistemas auto-organizados à base de peptídeos anfifílicos. Entre maio de 2014 e maio de 2015 foi pesquisador visitante no Departamento de Química da Universidade de Reading, Reino Unido. Foi Professor visitante do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas. Atualmente, dedica-se à nucleação do Laboratório de Biofísica Estrutural da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, onde coordena um projeto FAPESP que busca elucidar a estrutura de novas matrizes bioativas baseadas em peptídeos e nucleotídeos para aplicações biomédicas envolvendo sistemas de penetração celular, carreamento de fármacos anti-inflamatórios e materiais bionanoestruturados para engenharia de tecidos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: