Busca avançada
Ano de início
Entree

Nilton Manuel Évora do Rosário

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Diadema. Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Cabo Verde

Graduado em Meteorologia (2001) pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), é Mestre (2006) e Doutor (2011) em Meteorologia pela mesma instituição. Desenvolveu parte das pesquisas do doutorado no Space and Atmospheric Physics Group (SPAT) do Imperial College London, Reino Unido (2009-2010) e no Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CCST/INPE, 2010-2011). Foi pesquisador do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde (2002-2004) e pesquisador-visitante (2002-2003) na divisão de clima do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE. Trabalhou como pesquisador associado no INPE (2011-2012) junto ao grupo responsável pela modelagem e previsão da qualidade do ar (GMAI). Atualmente é Professor Adjunto III no Curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo (Campus Diadema) na área de Ciências Atmosféricas, responsável pelas Unidades Curriculares de Climatologia e Poluição do ar. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase: nos processos atmosféricos associados ao balanço de energia dentro do sistema climático; na avaliação das perturbações climáticas regionais induzidas pelos efeitos radiativos da poluição; no sensoriamento remoto e modelagem dos efeitos radiativos da poluição. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: