Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Gatti

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Artista da cena, gestora, pesquisadora e professora na área da dança contemporânea no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes na Universidade Estadual de Campinas UNICAMP. Professora efetiva do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes. Coordena o Grupo de pesquisa (CNPQ) Nucleo de dança REDES envolvendo pesquisadores de diferentes areas das artes. Faz parte do corpo docente do curso de especialização Lato Sensu de Arteterapia da Faculdade de Ciências medicas da UNICAMP Doutora em Artes pela UNICAMP com a tese Sade na Dança: Um processo artístico em Redes de Saberes tendo como resultado o espetáculo Vícios e Virtudes - premios (PROAC 2009 e 2010). A pesquisa investigou o campo do drama em dança que propôs aprofundar o exercício da dramaturgia corporal a partir do entendimento de um "corpo-texto" num diálogo entre a literatura, dança, música, o teatro e outras áreas das humanidades em processo transdisciplinar. Mestre em Artes pela UNICAMP com o trabalho Medéia: Um Experimento Coreográfico realizando uma pesquisa em composição coreográfica a partir do uso da máscara neutra de Jacque Lecoq e os estudos dos gestos das mãos do tratadista inglês Jonh Bulwer - sec XVII. Licenciada em artes cenicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Estudou de 1990 a 1992 na escola de Dança: Rotterdamse Dansacademie/ Holanda no curso de dança. As áreas temáticas na docência e de interesse abrangem: Técnicas em Dança e gestualidade; Composição Coreográfica, improvisação e processos criativos em dança multidisciplinares envolvendo diferentes linguagens das artes e saberes. Recebeu o Premio reconhecimento Docente de Graduação em 2017 pelo IA UNICAMP. Como gestora coordenou o curso do ensino de graduação em dança da UNICAMP (2012- 2017) coordenou os cursos de graduação do instituto de artes da Unicamp (2014 a 2016), assessora da Pro Reitoria de Graduação da UNICAMP ( 2017 - 2021) , e Diretora de Cultura da Prefeitura Municipal de Campinas (fev a abril 2021) (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RODRIGUES, Antônio Marcelino Vicenti. Vocal dance = corpo, complexidade e criação cênica = Vocal dance: body, complexity and performing creation. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (15/22013-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: