Busca avançada
Ano de início
Entree

César Augusto Moreira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em geologia (2003), mestrado (2005) e doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista (2009). Geólogo de lavra da Serra da Borda Mineração e Metalurgia - Yamana Gold (2007). Docente dos cursos de geofísica e geologia na Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA (2009-2011). Docente do Departamento de Geologia - DG - IGCE - UNESP (Rio Claro - SP). Laureado com o prêmio Martelo de Prata (produção científica) em 2014 pela Sociedade Brasileira de Geologia. Pesquisador visitante no curso de especialização Lato Senso em Geofísica Aplicada em a Prospecção Mineral e e meio Ambiente da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA (2015 - 2018). Livre-docente em pesquisa mineral pelo IGCE - UNESP (2017). Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geociências e Meio Ambiente (2017-2020). Líder do grupo de pesquisa em Geofísica Rasa (CNPq). Diretor adjunto no núcleo São Paulo da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) (2021-2022) e Conselheiro da regional Sul-Sudeste da Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf) (2019-2023). Atualmente desenvolve projetos em conjunto com pesquisadores da Universidad Catolica de Manizales (Colômbia), Universidad de la Republica (Uruguai) e Universidade Rovuma (Moçambique). Especializado em pesquisas científicas e trabalhos técnicos com ênfase em Geofísica Aplicada nas áreas de Prospecção Mineral, Hidrogeologia, Geotecnia e no diagnóstico de contaminações em solo e água subterrânea. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: