Busca avançada
Ano de início
Entree

Cassio Roberto de Almeida

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Componentes Semicondutores (CCS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas - Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias/CCSNano (Fotônica, Microeletrônica e Optoeletrônica) (2019); Mestre em Engenharia Elétrica (Circuitos e Sistemas Integrados) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013); e graduado em Engenharia de Materiais (2010). Tem experiência na área de Nano/Microfabricação de Dispositivos Semicondutores; Crescimentos Epitaxiais de Substratos em III-V; Corrosão por Plasma; Deposição e Caracterização de Filmes Finos e Nanoestruturas; Caracterização Elétrica de Dispositivos Semicondutores; e Técnicas de Nanofabricação utilizando Feixe de Íons, Feixe de Elétrons e Laser. Detém conhecimento sólido na área de Empacotamento Eletrônico - Flip Chip (Stud Bumps); e em Ciência e Engenharia de Materiais, atuando principalmente nos processos de obtenção e caracterização de novos materiais com ênfase no transporte eletrônico de nanoestruturas para aplicações em optoeletrônica, eletrônica e fotônica. Atualmente trabalha com Empacotamento Eletrônico e no desenvolvimento de Dispositivos Fotônicos em Silício - Dopagem e Integração Híbrida. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: