Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliane de Almeida Crispim

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora (2016) e Mestra em Ciências (2013) pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP). Bacharel e Licenciada em Enfermagem (2010), graduada pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora junto ao Grupo de Estudos Epidemiológico-Operacionais em Tuberculose (GEOTB), o qual faz interface à Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB); ao Grupo de Altos Estudos de Avaliação de processos e práticas da Atenção Primária à Saúde e Enfermagem (GAAPS), atuando com as temáticas relacionadas às pesquisas epidemiológico-operacionais de abordagem quantitativa, com destaque à Adaptação Cultural e Validade de Instrumentos; Conhecimentos e atitudes das famílias de pacientes com tuberculose; Estigma Social da Tuberculose; Avaliação de Serviços de Saúde que prestam assistência ao paciente de tuberculose; Atenção Primária à Saúde; Redes de Atenção à Saúde e Vigilância em Saúde. Bolsista na modalidade Iniciação Científica do Programa Ensinar com Pesquisa da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (2007-2009) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (2010); Bolsista de Pós-Graduação nível Mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (2011-2013) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (2013-2014). Membro da Sociedade Honorífica de Enfermagem Sigma Theta Tau International, Capítulo Rho Upsilon (2008). Consultora ad hoc das Revistas: Latino-America de Enfermagem; Acta Paulista de Enfermagem; Revista Pan-Amazônica de Saúde; Anna Nery Revista de Enfermagem; Revista da Escola de Enfermagem da USP; BMC Public Health; Infectious Diseases of Poverty e Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn). Recebeu no 18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (SIICUSP), em 2010, a Menção Honrosa pelo trabalho intitulado: O controle da tuberculose pelo agente comunitário de saúde em duas modalidades de atenção básica no município de Ribeirão Preto/SP e na 47th Union World Conference on Lung Health, em Liverpool, o resumo: Cultural adaptation and validation for Brazil oh the tuberculosis-related stigma scale foi selecionado para Apresentação Oral entre 1780 resumos submetidos. Tem experiência na área da docência do ensino superior, como professora convidada, no ensino técnico profissionalizante e educação à distância. Realizou o estágio pós-doutoral no Programa Interunidades de Doutoramento de Enfermagem da Escola de Enfermagem e Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2018-2020), financiado pela CAPES. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: