Busca avançada
Ano de início
Entree

Jacqueline Farinha Shimizu

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é analista de dessenvolvimento tecnológico II, no Laboratório Nacional de Biociências (LNBIO) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Atuando em Laboratórios de Biossegurança Nível 2 e 3 com ensaios de cultivo celular com vírus infecciosos no reposicionamento de fármacos e biologia estrutural. Tem experiência na área de Virologia, em projetos relacionados a atividade antiviral de compostos naturais e sintéticos no ciclo replicativo dos vírus SARS-CoV-2, Chikungunya, Zika , Enterovirus A-71, da Hepatite C e Papilomavírus Humano (HPV). Doutorado em Microbiologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/ IBILCE), com realização de doutorado Sanduíche na University of Leeds, UK. Mestre em Microbiologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/ IBILCE). Graduada nas modalidades licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) em São José do Rio Preto. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: