Busca avançada
Ano de início
Entree

Kurt André Pereira Amann

CV Lattes ResearcherID


Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI). Centro Universitário da FEI (UNIFEI). Campus de São Bernardo do Campo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu o Doutorado em Engenharia Geotécnica pela Escola Politécnica da USP em 27 de agosto de 2010 com a tese: "Metodologia Semiemprica Unificada para a estimativa da capacidade de carga de estacas". Mestre em Engenharia de Solos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (agosto de 2000). Graduado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em dez de 1994. É professor em Tempo Integral do Centro Universitário da FEI desde 2001. Acumulou, de 2002 a 2019, os cargos de Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário da FEI. Foi professor aulista do curso de Engenharia Civil da FEI de 1997 a 2000. Foi Diretor Técnico da Amann Engenharia de 1995 a 2000. Tem experiência na área de Engenharia Civil, em orçamento de obras públicas, execução, gerenciamento e fiscalização de obras prediais, projeto estrutural e de fundações, controle tecnológico de materiais, levantamento topográfico e perícias. Trata e orienta temas multidisciplinares da Engenharia. Desenvolve aplicativos e programas de computador em linguagens como Python, Visual Basic, Javascript, Java. Trabalha com métodos estatísticos aplicados à Engenharia e Geotecnia. É pesquisador de metodologias ativas de aprendizagem para engenharia. Participante do Grupo de pesquisa GEOTECNIA - REGIÃO CENTRO-LESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO - UNICAMP (pesquisador), na linha de pesquisa "Comportamento de fundações assentes em solo de diabásio da região de Campinas/SP". (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: