Busca avançada
Ano de início
Entree

Patricia Tavares Raffaini

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fez Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo. Desenvolveu suas pesquisas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado na área de História Social, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, FFLCH/USP. No mestrado estudou o Departamento de Cultura da cidade de São Paulo durante a gestão de Mário de Andrade, que foi publicado com o título: Esculpindo a cultura na forma Brasil. Tem como área de interesse a História da Leitura e as práticas de leitura na infância, tema de seu Doutorado, intitulado Pequenos Poemas em Prosa. Nessa obra analisou as cartas enviadas a Monteiro Lobato por crianças e jovens leitores. Em sua pesquisa de pós-doutorado estudou a História da literatura infanto-juvenil no Brasil dos anos 1860 a 1920, que resultou na publicação de Livros para Morar, pela Com-Arte, no prelo. Trabalhou como professora temporária de Metodologia do Ensino de História na Faculdade de Educação, FE/USP e como professora visitante da pós-graduação em História da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP. Atualmente desenvolve um segundo pós-doutorado em Humanidades Digitais no arquivo de Fernando de Azevedo, do Instituto de Estudos Brasileiros, IEB/USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Livros infantis velhos e esquecidos


Publicado em 11 de outubro de 2017 - Agência FAPESP. “Livros Infantis, Velhos e Esquecidos” é uma exposição pensada para adultos e crianças de todas as idades. Reúne exemplares dos primeiros livros infantis publicados no Brasil, no século XIX e princípios do século XX, entre eles clássicos, romances adaptados, contos populares, revistas, almanaques, álbuns ilustrados e publicações de difusão científica.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: