Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Palmira Daflon Gremião

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado em Farmacos e Medicamento pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1995). É professora Livre-docente aposentada da área de Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (conceito 6 CAPES) e Coordenador Local do Programa Interinstitucional em Nanotecnologia Farmacêutica. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Nanotecnologia Farmacêutica: uma abordagem transdisciplinar. Vários egressos formados pelo grupo que coordeno exercem postos de destaques tanto nas indústrias como em universidades. Em 2013, foi outorgado a Doutoranda Flávia Chiva de Carvalho os prêmios CAPES DE TESE e CAPES INTERFARMA. Em 2023, a Capes outorgou a sua orientada de Dourado, Fernanda I Boni, a Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2023 da área de FARMÁCIA. Publicou mais de 100 artigos científicos e livros. Faz parte do comitê de assessoramento da Farmacopeia Brasileira, além de atuar na interface universidade-indústria. Tem experiência na área de desenvolvimento de sistemas para a liberação de Fármacos para administração oral, nasal e cutânea. Orientou mais de 134 alunos na área de Ciências Farmacêuticas e Nanotecnologia Farmacêutica. Tem vários artigos e capítulo de livro publicados e patentes na área. Coordenou projetos financiados por agências fomento, nacionais e internacionais, e por Indústrias Farmacêuticas e Veterinárias. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/05/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

SISTEMAS GASTRORRENTENSIVOS FLUTUANTES DE LIBERAÇÃO PROLONGADA PARA VEICULAÇÃO DE FÁRMACOS FACILMENTE SOLÚVEIS EM ÁGUA PI1015780-8 - Universidade de Sorocaba (UNISO); Universidade Estadual Paulista (UNESP). Maria Palmira Daflon Gremião ; Elaine Melaré Correa ; Marco Vinícius Chaud - 20 de dezembro de 2010

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: