Busca avançada
Ano de início
Entree

Gilmar Araujo Brito Junior

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Gilmar Araújo Brito Jr., graduou-se em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Cursou Mestrado em Química pela UFSCar na área de Síntese Orgânica, sob a orientação do Prof. Alcindo A. Dos Santos. Realizou o Doutorado em Ciências na Universidade Estadual de Campinas sob a orientação do professor Ronaldo Aloise Pilli, focando na síntese e determinação estrutural de alcalóides Estemona. Realizou doutorado sanduíche na Universidade de Pittsburgh, sob orientação do Prof. Peter Wipf, trabalhando em metodologias para a síntese de esqueletos presente nos alcalóides Estemona. Em seguida, iniciou um estágio de Pós-Doutoramento no Laboratório de Materiais Funcionais - UNICAMP, sob a supervisão do professor Fernando A. Sigoli. Em 2017 juntou-se ao grupo do Krische na Universidade do Texas em Austin e desde então vem desenvolvendo métodos enantiosseletivos de formação de ligações C-C via transferência de hidrogênio. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: