Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucas Botossi Trindade

CV Lattes


Fundação Padre Albino (FPA). Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

graduado pela Faculdade de Medicina de Catanduva no curso de Medicina no ano de 2008, atuando principalmente nos seguintes temas: extensão universitária, educação médica, neurociência e cirurgia. Foi presidente do Centro Acadêmico "Emílio Ribas" durante o ano de 2005 e de 2003 a 2008 foi um dos redatores do jornal "O Esperanto" (periódico acadêmico). No ano de 2004 foi monitor bolsista da disciplina de Histologia, Biologia Celular e Molecular e Embriologia, em 2005 foi monitor voluntário junto à Parasitologia e em 2006 foi monitor voluntário da disciplina de Patologia Especial. Participou da CPA (Comissão Própria de Avaliação da FAMECA). É um dos fundadores e ex-coordenador geral do cursinho comunitário preparatório "Sala Extra", onde ministrou aulas de Geografia. Foi um dos idealizadores do "LIEU" (Local de Integração e Expressão Universitária). Integrou a CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais da FAMECA). Fundou a Associação dos Médicos Residentes do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti". Desenvolveu trabalhos apresentados em congressos e publicados em anais, periódicos nacionais e internacionais nas áreas de atuação acima relatadas. Desenvolveu o trabalho (sendo bolsista FAPESP) "Expressão de RNAm e Imunorreatividade para Receptores AMPA, GLUR1 Isoformas flip e flop, no Cérebro de Ratos Submetidos ao Estresse por Isolamento Social" sob a orientação da Prof.a Dra. Maria Luiza Nunes Mamede Rosa. Atualmente cursa residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti", na cidade de Campinas-SP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: