Busca avançada
Ano de início
Entree

Cassiano Antonio Bortolozo

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciências com ênfase em Geofísica pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG - USP), com estágio sanduíche no Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal. Bacharel em Geofísica e Mestre em Ciências com ênfase em Geofísica pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado em Geofísica Aplicada e membro do Grupo de Pesquisa de Geofísica Aplicada da USP. Pesquisador bolsista (de 2017 a 2022) no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no Grupo de Geodinâmica, na área de prevenção e monitoramento de movimentos de massa. Integrante do Grupo de Pesquisa "Riscos e Desastres Associados a Movimentos de Massa". Atualmente Pós-Doutorando no Departamento Engenharia Ambiental do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp de São José dos Campos, trabalhando com a integração de métodos geofísicos e geotécnicos aplicados a áreas de risco de movimentos de massa. Também é membro do Grupo de Pesquisa "Numerical Methods for Nonlinear Phenomena" e orientador de pós-graduação do Centre for Doctoral Training in the Mathematics of Planet Earth (Imperial College London - University of Reading), Reino Unido. Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: TDEM (Time Domain Electromagnetic), Métodos Elétricos, Modelagem Numérica, Inversão de Dados em Geofísica, Hidrogeologia, Geotecnia e Movimentos de Massa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: