Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Soares de Cerqueira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharelou-se, no ano de 2005, em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia. Terminou o mestrado em 2008, quando defendeu, no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, uma dissertação sobre a inserção de elementos memorialísticos na crítica de Antonio Candido. Doutorou-se na mesma Universidade em 2013, com uma tese sobre a primeira fase da produção romanesca (1844-1855) de Joaquim Manuel de Macedo. Entre 2013 e 2107, fez um estágio de pós-doutorado no Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, onde estudou o romance brasileiro do século XIX em sua relação com o processo social do período. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária e Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: Antonio Candido, crítica literária, romance brasileiro. Atualmente, é Professor Adjunto de Literatura Brasileira na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: