Maria Cláudia Gonçalves de Oliveira - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cláudia Gonçalves de Oliveira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da UNICAMP desde 2010. Possui graduação em Fisioterapia (2001), mestrado (2002) e doutorado (2008) em Odontologia (Área de Concentração em Fisiologia Ora) pela UNICAMP (2006) e pós-doutorado pela UNICAMP (2010) e pela Universidade de Iowa (2016). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurociência, atuando principalmente nos seguintes temas: dor inflamatória, dor muscular crônica, interação neuroimune e efeitos do exercício físico na dor. Docente permanente credenciada junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo - UNICAMP/Li (mestrado e doutorado - Linha de Pesquisa: Exercícios físicos agudo e crônico, metabolismo e nutrição no contexto da saúde). Responsável pelo Laboratório de Estudos da Dor e Inflamação (LABEDI), cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Atualmente exerce a função de coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo - PPGCNEM (2021 - 2025). ORCID: 0000-0001-7676-2317; Scopus ID: 55270260700. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 15/03/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AZAMBUJA, Graciana de. A prevenção da dor muscular crônica pelo exercício físico: o papel de células não-neuronais no processo anti-inflamatório. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Ciências Aplicadas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Limeira, SP.  (18/13599-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.