Busca avançada
Ano de início
Entree

Beatriz Medeiros de Melo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente de Sociologia, pesquisadora e extensionista no Instituto Federal de Alagoas, lecionando no Ensino Médio Integrado ao Técnico e no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (em rede). Também docente e pesquisadora do Mestrado Acadêmico em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas. Integro o Grupo TRAMA/UFScar (Terra, Trabalho, Memória e Migração), o grupo RURAS/UFScar (Ruralidades, Ambiente e Sociedade) e o GEPEPT/IFAL (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica). Tenho atuado em duas linhas de pesquisa: 1) a questão agrária em Alagoas, considerando sobretudo as estratégias de reprodução social camponesa na interação com o mercado e o Estado. 2) a interação/conflito entre saberes populares e saberes institucionalizados, considerando as dinâmicas de (re)produção de hierarquias e distinções sociais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MELO, Beatriz Medeiros de. Migração, memória e território : o trabalhador rural nordestino na Ibaté paulista.  221 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia.  Presidente Prudente.  (05/58794-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: