Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Lago Monteiro

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel e licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (2005), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2010) e doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador visitante junto ao Departamento de Literatura Inglesa da Universidade de Londres, Birkbeck College, (2014) e bolsista Fulbright junto ao Departamento de Literatura Inglesa de Rutgers, The State University of New Jersey (2014-15). Publicou "No Limiar da Visão: a poética do sublime em Edmund Burke" (Editora LiberArs, 2018). Atualmente, desenvolve uma pesquisa de pós doutorado no Institute of Advanced Studies da University College London (UCL) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com bolsa Fapesp, sobre o ensaio inglês e a crônica brasileira do século XIX. Tem experiência nas áreas de Teoria Literária, Literatura Inglesa e História da Filosofia, com ênfase em Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura e filosofia do século XVIII, o sublime e o belo, ensaio literário, poéticas do romantismo inglês e crônica brasileira no século XIX. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: