Busca avançada
Ano de início
Entree

Raquel de Lima Camargo Giordano

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada, mestre e doutora em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP, fez seu pós-doutorado no Massachusetts Insitute of Technology (MIT, EUA). É Pesquisadora 1A do CNPq e Professora Titular do Departamento de Engenharia Química da UFSCar, onde leciona desde 1980. Suas atividades de pesquisa, na área de Engenharia Bioquímica, enfocam diversos aspectos relacionados a processos biotecnológicos industriais: imobilização de enzimas, reatores enzimáticos, produção de biomoléculas com microrganismos selvagens e recombinantes, biorreatores não-convencionais, biosseparações. Orienta e coordena projetos de pesquisa em temas relacionados à produção e separação de penicilina G acilase expressada por microrganismos selvagens e recombinantes, imobilização e aplicação de penicilina G acilase, proteases, lipases, celulases e D-hidantoinase, produção e separação de penicilina G, síntese de antibióticos Beta-lactâmicos semi-sintéticos, utilização de rejeitos protéicos, biocombustíveis (bioetanol e biodiesel), dentre outros processos de interesse. Lidera o grupo de Engenharia de Processos Enzimáticos, LabEnz (www.labenz.deq.ufscar.br), cadastrado no CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: