Busca avançada
Ano de início
Entree

Joaquim Eduardo Rezende Costa

CV Lattes Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1978), mestrado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1982) e doutorado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1990). É pesquisador titular III, membro do corpo docente e chefe da linha de pesquisa de Física Solar da Divisão de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Chefe da divisão de Clima Espacial. Responsável pelo execução do programa brasileiro de clima espacial EMBRACE. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Heliofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem de explosões solares em ambientes inomogêneos complexos com diagnósticos em vários comprimentos de onda, atmosfera quiescente solar, instrumentação em rádio-astronomia, modelos de variáveis cataclísmicas magnéticas e modelos de previsão em clima espacial. Atualmente é gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Embrace (Estudos e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial). Vice presidente do "Panel on Space Weather" do COSPAR (2021-2024). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: