Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Carolina Burgos Costa

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química (FEQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande (2004). Estagiou na Empresa Politeno Ind. e Com. S/A (atual Braskem S/A), na qual desenvolveu projetos na área de Caracterização, Pesquisa e Desenvolvimento de novos materiais. Possui mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2007), e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2009), desenvolvendo parte do seu projeto de doutorado (Doutorado Sanduíche) na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Engenharia de Materiais do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais, com ênfase em Polímeros, e atua principalmente nos seguintes temas: síntese de polímeros, compósitos e nanocompósitos poliméricos, materiais autorreparáveis, biopolímeros, polímeros biodegradáveis e planejamento de experimentos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: