Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanessa Carregaro Pereira

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Doutora do Departamento de Biqouímica e Imunologia, FMRP-USP. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia celular, atuando principalmente nos seguintes temas: interação parasito-hospedeiro, Imunidade Inata, Imunidade Adaptativa, Regulação da Resposta Imune. Em mais detalhes, focamos elucidar os mecanismos efetores e reguladores de processos infecciosos crônicos causados por Protozoários ( Leishmanias sp, Trypanossoma cruzi), Vírus (Zika, Chikungunia) e helmintos (Shistosoma mansoni) ou autoimunes (artrite reumatoide). Nesse sentido, estudamos o papel de receptores e moléculas, como é o caso de TLRs, IL-1R, NETs, mediadores lipídicos, vias adenosinérgicas, bem como fatores não imunes como obesidade, microbiota e hormônios mas que podem interferir na geração de resposta imune inata e adaptativa desenvolvida durante os processos infecciosos crônicos (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: