Busca avançada
Ano de início
Entree

Anderson Ferreira da Cunha

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2004). É professor assistente I na Universidade Federal de São Carlos, coordenando o laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada (UFSCar), desenvolvendo suas atividades junto ao departamento de Genética e Evolução.Foi vice coordenador do curso de Bacharelado em Biotecnologia entre os anos de 2010 a 2014 e chefe do Departamento de Genética e Evolução de 2014 a 2017. É pesquisador 2 do CNPq e desenvolve trabalhos na área de expressão gênica relacionadas a doenças eritrocitárias em humanos; identificação de leveduras termotolerantes e etanol resistentes para aplicação na fermentação alcoólica e isolamento e adaptação de leveduras para a produção de bebidas fermentadas. Desenvolve também estudos de análises genômicas e transcriptômicas em cupins com interesse em alvos de combate, genes relacionados ao desenvolvimento e busca de proteínas de interesse biotecnológico. Recentemente vem desenvolvendo uma série de estudos visando análises de microbioma em intestino de animais de corte visando melhor entender o relacionamento da microbiota com a saúde animal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Mutaciones benéficas 
Mutações 
benéficas 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: