Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Eduardo Costa

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação (2004) e mestrado (2007) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos com pesquisas sobre as formas de sociabilidade e práticas esportivas universitárias. Doutorado (2013) pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social/UFSCar, com tese que procurou desenvolver uma aproximação entre a antropologia das práticas esportivas e sociedades indígenas através de pesquisas realizadas juntamente aos Kalapalo do Alto Xingu, povo falante de uma variante karib nesse complexo regional. Coordenador do Laboratório de Estudos das práticas lúdicas e sociabilidade (LELUS - UFSCar) e pesquisador vinculado ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (LUDENS - USP), onde desenvolvo trabalhos sobre práticas esportivas e sociedades indígenas, buscando estreitar relações entre a esportividade ameríndia e temas como etnoturismo e preservação ambiental. Atualmente, é pesquisador em nível de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade - PPGREC/ODEERE da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: