Busca avançada
Ano de início
Entree

José Martins de Oliveira Junior

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de Sorocaba (UNISO). Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Física Nuclear pela Universidade de São Paulo e Doutor em Ciências, com ênfase em Física Nuclear, pela Universidade de São Paulo. No Pós-Doutorado trabalhou no estudo de propriedades espectroscópicas de núcleos exóticos (11N e 10N). Coordenou o curso de Licenciatura em Física da Universidade de Sorocaba (UNISO) e foi Coordenador das Licenciaturas. Atuou como Pró-reitor Acadêmico na UNISO durante o período de 2010 a 2018. Atualmente ocupa o cargo de Pró-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação na UNISO. É professor titular do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (Acadêmico), estando vinculado a linha de pesquisa Desenvolvimento e Avaliação de Substâncias Bioativas e do Programa de Pós Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais (Profissional), estando vinculado a linha de pesquisa Processamento e Caracterização de Materiais e Produtos. Coordena o Laboratório de Física Nuclear Aplicada e o Laboratório de Processamento de Sinais e Imagens da UNISO. Tem larga experiência na área de Física Nuclear Aplicada, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: a) estudo de reações nucleares e de propriedades espectroscópicas de núcleos exóticos; b) uso da técnica da tomografia computadorizada e da atenuação da radiação gama e raios-X em estudos não destrutivos de materiais e sistemas biológicos; c) desenvolvimento de software e hardware relacionados a visualização de dados; d) processamento de sinais; e) estudo de propriedades físico-químicas de formas farmacêuticas sólidas, de materiais metálicos, cerâmicos, vítreos, poliméricos e compósitos de origem natural e sintética, usando preferencialmente técnicas de ensaios não destrutivos, como: Fluorescência por Raios-X e Tomografia Computadorizada. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: