Busca avançada
Ano de início
Entree

Anapatrícia de Oliveira Morales Vilha

CV Lattes ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). InovaUFABC Agência de Inovação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Administração Empresarial e Negócios, Mestre em Administração e Doutora em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP. É professora dos Programas de Pós Graduação de Economia e de Biotecnociência da Universidade Federal do ABC (UFABC). Líder do Grupo de Estudos Avançados em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação - GEACTI/UFABC e do Laboratório de Empreendedorismo e Inovação - LabEI/UFABC. Foi Diretora da Agência de Inovação da UFABC (2014-2018) e Coordenadora de Transferência de Tecnologia (2019-2020). Também atuou como Coordenadora da região Sudeste do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) em dois mandatos (2017-2018 e 2019-2020). Na pesquisa recente, tem se dedicado ao estudo de temas como: Economia da tecnologia e inovação; Economia Industrial; Bioeconomia e biotecnologia industrial; Gestão de tecnologia e inovação; Políticas de ciência, tecnologia e inovação; Economia e desenvolvimento regional e em economias latino-americanas; Economia, inovação e desenvolvimento sustentável; Estratégias empresariais; e Empreendedorismo hard science. Lecionou e coordenou programas de graduação e pós-graduação em Administração e Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica. Possui livros e trabalhos publicados em periódicos especializados e em eventos nacionais e internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Política de Inovação institucional 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: