Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Lucio Bittencourt

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1987), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Realizou programas de pós-doutorado no Centro de Computação Científica na University of Kentucky (1997-1999) e na Divisão de Matemática Aplicada da Brown University (2010 e 2014). Atualmente, é Professor Titular da Universidade Estadual de Campinas. A área principal de pesquisa é Enhenharia Estrutural Computacional com ênfase em mecânica do contínuo, método de elementos finitos de alta ordem, programação orientada por objetos de alta performance e mais recentemente no uso de modelos de campos de fase para análise de dano, fratura e fadiga em materiais metálicos e poliméricos. As principais aplicações são em engenharia automotiva. e-mail: mlb@fem.unicamp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/04/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MÉTODO DE OBTENÇÃO DE UM DISPOSITIVO VAZADO, MÉTODO DE DIMENSIONAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE CAVIDADES, ORÍFICIOS E DISPOSITIVO DE BAIXO PESO PI0804737-5 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Marco Bittencourt ; Rafael Augusto ; Sergio Gradella - 26 de maio de 2008

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: