Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Denise Fajardo Grupioni

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, realizou pós-doutorado nesta mesma Universidade de 2008 a 2011, onde exerceu atividade docente e de pesquisa com apoio da FAPESP, tendo realizado Missão de Trabalho em 2005, pelo Programa CAPES/COFECUB, no Centre d Enseignement et de Recherche en Ethnologie Amérindienne (EREA), em Paris. Tem experiência na área de Etnologia Indígena, com ênfase em Antropologia das Guianas, e pesquisas etnográficas entre os Tiriyó e Katxuyana no Norte do Pará e fronteira com o Suriname. Publicou artigos nas coletâneas Redes de Relações nas Guianas (Humanitas, 2005); e Anthropologíes of Guayana (Arizona Press, 2009). É co-autora do livro Povos Indígenas no Amapá e Norte do Pará (2009/ 2a edição) e autora do livro Arte Visual dos Povos Tiriyó e Kaxuyana: Padrões de uma Estética Ameríndia (2009). É sócia-fundadora do Iepé, onde coordena o Programa Tumucumaque desde 2006. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: