Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Venâncio Barbosa

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fonoaudiologia (2001) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialização em Ativação de Processos de Mudança no Ensino Superior de Profissionais da Saúde (2006) pela Fundação Oswaldo Cruz e doutorado direto em Ciências da Reabilitação - Comunicação Humana (2007) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Realizou pós doutorado no Deafness, Cognition and Language Centre (DCAL) da University College London (2012-2013, 2019-2020). Atualmente é professor doutor do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, atuando como professor da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Linguística. É responsável pelo Grupo de Pesquisa em Língua de Sinais e Cognição (Lisco) do Laboratório Theorodo Henrique Maurer do Departamento de Linguística. Possui atuação voltada à surdez e à Língua de Sinais Brasileira (Libras) com ênfase nos estudos em Linguística Clínica, com foco na descrição e análise da compreensão e produção atípica das línguas de sinais. Atua também com o ensino de língua de sinais como segunda língua e com estudos da cognição. Possui experiência na elaboração de currículos de Libras e Língua Portuguesa como segunda língua para surdos. Tem interesse principalmente pelos seguintes temas: surdez, língua de sinais, linguagem, cognição, distúrbios de linguagem em língua de sinais, linguística clínica, ensino de língua de sinais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: