Busca avançada
Ano de início
Entree

Arcilan Trevenzoli Assireu

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal de Viçosa (1995), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1998) e doutorado em Oceanografia Física pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Itajubá/MG onde coordena o curso de bacharelado em Ciências Atmosféricas. É orientador de Mestrado e Doutorado nos Programas de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do programa de Mestrado em Energia. Tem experiência na área de Oceanografia Física, com ênfase em movimento da água do mar, atuando principalmente nos seguintes temas: derivadores rastreados por satélite, circulação oceânica, instrumentação meteo-oceanográfica, interação oceano-atmosfera, processos hidrodinâmicos em reservatórios hidrelétricos e aproveitamento eólico em sistemas aquáticos. É pesquisador integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energias Oceânicas e Fluviais - INEOF e do INCT-Mudanças Climáticas. É Editor Convidado de Número Especial do periódico Frontiers in Environmental Science (https://www.frontiersin.org/research-topics/25237/river-and-watershed-restoration-rehabilitation-and-conservation-challenges-actions-and-perspectives). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: