Busca avançada
Ano de início
Entree

Caius Lucius Selhorst

CV Lattes ORCID


Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Física (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998 e 1999), mestrado (2003) e doutorado (2007) em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Desenvolveu projeto de pós-doutorado na área de Física Solar junto à Escola de Engenharia Mackenzie e Centro de Rádio-Astronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM) entre 2007 e 2009. Atuou como professor/pesquisador da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) entre 2009 e 2016. Atualmente é professor/pesquisador junto ao Núcleo de Astrofísica (NAT) da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Tem experiência na área de Astronômia, com ênfase em Física Solar, atuando na análise de dados observacionais e na modelagem computacional da atmosfera solar calma e de regiões ativas quiescentes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/03/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Atividade Solar - 2º Bloco


Publicado em 4 de julho de 2015 - SP Pesquisa - Atividade Solar - 2º Bloco. A pesquisa dedicada ao clima especial analisa principalmente informações sobre o comportamento do sol, como explosões solares, campo magnético do sol e quantidade de radiação que chega à nossa atmosfera. Esse monitoramento é importante para garantir a eficiência no funcionamento das comunicações, transações bancárias, internet, aviação e energia. O programa apresenta a pesquisa desenvolvida no Centro de Astronomia e Astrofísica Mackenzie, CRAAN, e o monitoramento realizado no Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (EMBRACE), do Inpe.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: