Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Cleto Pires

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1977), mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), doutorado em Engenharia Civil Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1985) e Livre-Docente pela mesma universidade (1993).Em 2003 alçou o cargo de Professor Titular da Universidade de São Paulo. Aposentou-se em 2018 e atualmente é Professor Sênior na mesma instituição. Participou de programas de pós-doutorado na Miami University (EUA) de 1985 a 1987 e Universidade de Oxford em 2008. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento anaeróbio, modelos matemáticos, lodos ativados, reatores UASB e processos oxidativos avançados. Na Escola de Engenharia de São Carlos foi Chefe de Departamento, Coordenador de Pós-Graduação, Presidente da Comissão de Pós-Graduação e Presidente da Comissão de Graduação. Foi Coordenador das Engenharias I na Diretoria de Avaliação da CAPES durante o último quadriênio 2014-2018, quando coordenou a avaliação quadrienal das Engenharias I. ORCID: 0000-0001-6943-3988 ResearchID: C-9063-2013 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: