Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Salvador Moreno

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1976) (FMRP-USP). Obteve seu título de doutor em Medicina Interna em 1980 pela Universitat Düsseldorf (1980), Alemanha. Realizou Pós-Doutorados no Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Toronto, Canadá em 1989 e 1993. Atualmente é Professor Titular e Professor Sênior da Universidade de São Paulo junto ao Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FBA/FCF-USP). Atua na área do conhecimento da Nutrição, com ênfase em Dieta, Nutrição e Câncer, nos seguintes temas principais: câncer; hepatocarcinogênese, quimioprevenção com compostos bioativos dos alimentos (CBAs), principalmente isoprenóides. Para avaliar as eventuais atividades quimiopreventivas dos CBAs seu grupo utiliza técnicas de análise de imagem computadorizada (imuno-histoquímica), bem como de Biologia Molecular. Mais recentemente tem avaliado a atividade quimiopreventiva na hepatocarcinogênese de lipídios estruturados, por exemplo, da tributirina com o ácido alfa linolênico ou da tributirina com a tricaprilina. isto em ensaios in vitro e in vivo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: