Busca avançada
Ano de início
Entree

Glaucia Maria Pastore

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Glaucia Maria Pastore concluiu o Doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas em 1992. Atualmente é Professora Titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA/UNICAMP). Publicou mais de 151 artigos em periódicos especializados, mais de 240 trabalhos em anais de eventos, além de 23 capítulos e três livros. Possui quatro produtos tecnológicos, seis processos ou técnicas com registro e outros 40 ítens de produção técnica. Participou de mais de 30 eventos no exterior e mais de 150 no Brasil. Orientou 57 teses de doutorado, 44 dissertações de mestrado e 53 trabalhos de iniciação científica na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, além de supervisionar oito pós-doutorandos. Recebeu quatro prêmios e 14 homenagens. Atualmente coordena três projetos de pesquisa (CNPq e FAPESP) e orienta 16 alunos de mestrado e doutorado. Atua na Área de Ciência e Tecnologia de Alimentos com ênfase em Ciência de Alimentos e os termos mais frequentes na contextualização da produção científica são: estudo dos alimentos funcionais, potencial funcional das frutas do cerrado, obtenção de aromas através da atuação de lipases e microorganismos, aplicação da biotecnologia na obtenção de novos ingredientes de alimentos, produção microbiana de biossurfactantes, ésteres de aroma, biotransformação de terpenos e estudo de prebióticos em frutas tropicais. Foi Presidente eleita da ALACCTA (Associação Latino Americana e do Caribe de Ciência e Tecnologia de Alimentos) (2010-2012) e Membro Assessor da Coordenação do Programa de Pesquisa em Agropecuária e do Agronegócio - COAGR - CNPq (2012-2015). É vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA) (2015-2016), membro eleita da International Academy of Food Science and Technology (IAFOST) e Pró-Reitora de Pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (2013-2017). Membro do Consejo superior del Espacio de Mujeres lideres em Instituciones de Educacion Superior (EMULIES) para el periodo 2017-2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Acetaldeído Acetato de etila Ácido gama-linolênico Álcool feniletílico Alimentação Alimentos funcionais Análise de sequência de RNA Antibióticos Antineoplásicos Antioxidantes Aproveitamento de subprodutos Aquisição de equipamentos Aroma Aterramento Bacillus subtilis Bacillus Bioaroma Bioatividade Biocatálise Biodiversidade Biologia molecular Biomarcadores Bioquímica da Nutrição Bioquímica de Microorganismos Bioquímica de alimentos Bioquímica Biossurfactantes Biotecnologia Biotransformação Cana-de-açúcar Capacidade de absorbância de radicais de oxigênio Carotenoides Cerrado Cicatrização Ciência de Alimentos Ciência de alimentos Ciência e Tecnologia de Alimentos Ciência, tecnologia e sociedade Ciências Agrárias Ciências Biológicas Ciências da Saúde Compostos aromáticos Compostos bioativos Compostos fenólicos Congresso internacional Congressos Cromatografia a gás Cromatografia Diabetes mellitus Doenças não transmissíveis Endo-1,4-beta-xilanases Energia renovável Engenharia Enzimas Equipamentos e provisões Espectrômetros Estado nutricional Ésteres Esterificação Etnofarmacologia Eugenia (planta) Eventos científicos e de divulgação Extração de líquidos Farmacologia Fenóis Fermentação Frutas tropicais Frutas Frutooligossacarídeos Fungos filamentosos Fungos Fusarium Genes Hidrólise enzimática Hidrólise Idosos Imobilização Indústria agrícola Informática Infraestrutura de pesquisa Infraestrutura Laboratórios Leveduras Lignocelulose Limonenos Lipase Lipopeptídeos Manipueira Meio ambiente Metabolismo Micro-organismos endofíticos Micro-organismos Microbiologia Aplicada Microbiologia industrial Microbiologia Microcomputadores Modernização Monoterpenos Nutrição Obesidade Oligossacarídeos Para-raios Pectinas Pichia membranifaciens Pitanga Polifenóis Poligalacturonase Prebióticos Produção de enzimas Projetos de infraestrutura Pseudomonas Qualidade de vida Química Recursos para a pesquisa Rede elétrica Redes locais de computadores Reserva técnica Resíduos agrícolas Resíduos agroindustriais Reuniões científicas Saúde Segurança alimentar Servidores de rede Sustentabilidade Tecnologia de alimentos Tecnologia Tensão superficial Tensoativos Terpenos Trato gastrointestinal Uvaia Wireless Xilanos Xilo-oligossacarídeos Yacon beta-Galactosidase
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO DE OBTENÇÃO DE MANOSILERITRITOL LIPÍDIOS (MEL), COMPOSIÇÕES E USOS DAS MESMAS BR1020150191081 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Gláucia Maria Pastore; Cristiano José De Andrade; Francisco Fábio Cavalcanti Barros - 10 de agosto de 2015

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: