Busca avançada
Ano de início
Entree

Patrícia Bento da Silva

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é Especialista de Produto na área de caracterização de materiais da PerkinElmer. No período de julho/2020 a outubro/2022 atuou como pesquisadora na Universidade de Brasília (UnB), trabalhou no desenvolvimento de nanopartículas de ouro bioconjugadas com anticorpo no Projeto "Nanopartículas de ouro bioconjugadas com anticorpos para a detecção de SARS-COV-2 pela técnica de espalhamento de luz dinâmico (DLS)" e coordenou o projeto CNPq/Universal Nanopartícula multifuncional para o tratamento multifatorial de câncer mamário metastático, e também foi Professora visitante na mesma universidade. Editora da Revista Frontiers in Microbiology e colaboradora de projetos em parceria com pesquisadores em diversas universidades. Possui graduação em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004), mestrado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008),e doutorado em Quimica Inorgânica (Arar.) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Em 2013 iniciou o pós-doutorado na FCFAr/UNESP concluído em 2018 com bolsas FAPESP e PNPD-CAPES pelos Programas de Ciências Farmacêuticas e Biociências e Biotecnologias Aplicadas à Farmácia, respectivamente. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Bioinorgânica, compostos de coordenação: síntese e caracterização (FTIR, UV-vis, Raman, TGA, DSC, DLS, HPLC, entre outras técnicas). Na área de microbiologia, no desenvolvimento de novos antibacterianos. Na área de nanotecnologia, no desenvolvimento e caracterização de sistemas lipídicos nanoestruturados, nanopartículas poliméricas, nanopartículas metálicas, funcionalização de nanopartículas, bem como a aplicação dos mesmos na área de microbiologia (bactérias, mycobacterium tuberculosis e fungos) e biologia celular. Tem experiência também em ensaios biológicos in vitro como determinação da atividade antibacteriana e antifúngica, citotoxicidade em linhagens celulares e em modelo alternativo de Artemia salina L., bem como ensaios in vivo de toxicidade aguda, biodisponibilidade, biodistribuição e atividade anti-inflamatória. Com conhecimento e vivência nos últimos anos em metodologias analíticas atualmente tem otimizado protocolos de quantificação de compostos de ensaios de biodistribuição por diferentes métodos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: