Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo José de Aguiar Simões

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Escola de Engenharia (EE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998-2002), mestrado em Astrofísica (2003-2005) e doutorado em Geofísica Espacial (2005-2009), ambos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e com bolsa FAPESP. Atuou em um pós-doutorado FAPESP na Universidade Presbiteriana Mackenzie entre 2009 e 2011. Desde Fev. 2019 atua na Universidade Presbiteriana Mackenzie como professor docente na Escola de Engenharia e como pesquisador ligado ao Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2. Atua como Representante Internacional da Escola de Engenharia Mackenzie desde maio de 2021. Atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação Mackenzie desde julho/2022. Entre 2011 e 2018 atuou como Pesquisador Associado na Universidade de Glasgow, Escócia, ligado a projetos e colaborações entre diversas instituições européias. Tem experiência na área de Astronomia e Astrofísica, com ênfase em Física Solar, atuando principalmente no estudo de explosões solares, através de análise de dados observacionais e modelos, com mais de 50 artigos publicados em revistas internacionais indexadas. Foi docente no curso de graduação de Física e Astronomia entre 2011 e 2018 na Escola de Física e Astronomia da Universidade de Glasgow, onde orientou diversos projetos de pesquisa de alunos de graduação. Co-orientou dois alunos de doutorado. É revisor para diversas revistas científicas internacionais como The Astrophysical Journal e Nature Astronomy. Atuou em comitê de assessoramento de financiamento de projetos para a NASA, CNPq e Czech Science Foundation. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/11/2022
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: