Busca avançada
Ano de início
Entree

Sandra Furlan Nogueira

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, atuando nas áreas de ciência do solo, geoprocessamento e sensoriamento remoto. Os temas abordados são: efeitos das mudanças do uso e cobertura das Terras nas dinâmicas de carbono, nitrogênio e nutrientes do solo; agricultura de precisão; qualificação de pastagens, identificação de sistemas pecuários e monitoramento da produtividade em pastagens através de sensores orbitais. Titulou-se como Engenheira Agrônoma e Licenciada em Ciências Agrárias pela ESALQ/USP (1995), como Mestre em Ciências, área de concentração em Energia Nuclear na Agricultura, pelo CENA/USP (2003), abordando biogeoquímica de ambientes alagados e qualidade de água. Titulou-se como Doutora em Ciências, área de concentração em Química na Agricultura e no Ambiente, também pelo CENA/USP (2007), enfocando balanços globais de carbono e nitrogênio em agroecossistemas (emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono). Ingressou na Embrapa Monitoramento por Satélite em 2008 onde executou e coordenou projetos nas áreas de sensoriamento remoto e pecuária. Em 2017 foi transferida para a Embrapa Meio Ambiente, passando a conectar seus conhecimentos em biogeoquímica e geoprocessamento para o planejamento e execução de novos projetos. Destaca-se que entre 2011 e 2014 participou da Força tarefa do Inventário Nacional de Gases (IPCC) como autor líder de um Suplemento para o IPCC Guidelines de 2006. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: