Busca avançada
Ano de início
Entree

luis antonio oliveira araujo

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na área de Mecatrônica. Líder do Grupo de Pesquisa Mecatrônica CNPQ da UFSCar, gestão 2020-2021. Coordenador do curso de Eng. Mecânica DEMec/UFSCar, gestão 2021-2022. Vice coordenador do curso de Eng. Mecânica DEMec/UFSCar, gestão 2019-2020. Orientador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEMec) da UFSCar e da Ku Leuven (Bélgica). Graduado em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica pela USP (2001). Mestre em Engenharia Mecânica pela USP, no tema de projeto de maquinas de precisão (2009). Doutor em Engenharia Mecânica pela USP, com o tema de projeto de produtos mecatrônicos (2015). Atuação na indústria como Engenheiro de Processos na Tecumseh do Brasil LTDA (2002/2004), Engenheiro Mecânico e Supervisor de Produção na Cerauto Ind. e Com. LTDA/MTE Thomson (2004/2010), Engenheiro da Qualidade Sr. na Electrolux do Brasil SA (2010/2016). Paralelamente atuou como Professor Assistente / Adjunto na Anhanguera Educacional de Matão (2008/2016). Principais áreas de atuação: Projeto de Produto e Máquinas Mecatrônicas, Energy Harvesting e Robótica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: